Dançar faz bem à saúde e rejuvenesce

A dança é uma boa maneira de fazer com que pessoas de todas as idades se mantenham em forma. Além de ser divertido, traz inúmeros benefícios à saúde.

Essa prática também funciona como uma ótima terapia, fortalece os músculos, promove a sustentação do corpo, trabalha respiração, a resistência cardiopulmonar, melhora o improviso e a expressão corporal.

Fazer aulas de dança de três a cinco vezes por semana, durante uma hora, melhora o condicionamento físico da mesma forma que fazer academia. A única restrição é para pessoas com problemas nas articulações, nesses casos é recomendável procurar um médico antes de começar a prática.

Acompanhe, abaixo, os benefícios que a dança pode proporcionar:

  • Ajuda perder peso e tonificar o corpo – em algumas modalidades é possível gastar até 700kcal/hora.
  • Reduz o estresse e a ansiedade – diminui a tensão e relaxa a musculatura, além disso estimula a concentração, acalma e tranquiliza.
  • Melhora a autoestima – os alunos se sentem mais confiantes com as mudanças no corpo e conseguem até se expressar melhor.
  • Faz bem ao coração – algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica. Além disso, estimulam a circulação do sangue.
  • Combate a depressão – a dança tem capacidade de ligar o corpo, o espírito e a mente. Traz paz interior, pois faz com que a pessoa coloque os sentimentos para fora através do corpo.
  • É ideal para qualquer idade – pessoas de qualquer faixa etária podem aderir a diferentes tipos de dança, desde que tenham acompanhamento. Tanto as crianças, como os adultos e os idosos, podem praticar até mais de uma modalidade.

Cuidando de quem traz resultados, pessoas!