Além de entrar em forma, malhar também ajuda melhorar a vida sexual

Se você precisava de outro motivo para praticar exercícios físicos, aqui vai mais um: eles contribuem para uma vida sexual melhor. Isso porque uma pessoa que é ativa fisicamente tem sua força, energia e libido aumentadas.  Além disso, os exercícios também podem ajudar a diminuir o estresse, um fator negativo para o desempenho e desejo sexuais.

Pesquisas já comprovaram que o condicionamento físico, maior tônus muscular e menos gordura na composição corporal melhoram o desempenho e a satisfação sexual. A primeira alteração e a mais simples de ser verificada é o fôlego.

O exercício melhora também a circulação sanguínea em todo o corpo e com uma boa vascularização, a ereção masculina é mais potente. A disfunção erétil é frequentemente causada por problemas circulatórios, por isso, uma circulação eficiente garante também a saúde sexual masculina.

Entre as mulheres, a vascularização facilita o orgasmo. E aquelas que praticam atividades físicas também têm mais estrogênio no corpo, hormônio responsável pela lubrificação vaginal.

Atividades aeróbias, além de ajudarem manter o desejo sexual, melhoram a capacidade pulmonar e a resistência cardíaca, contribuindo com a intensidade do sexo. Já exercícios realizados no chão melhoram a flexibilidade, o que também é benéfico para a atividade sexual.

Faz bem para a autoestima

Estar com a autoestima em dia também é um fator importante para a relação. Quando o homem ou a mulher se sentem atraentes se tornam melhores amantes. A atividade física traz sensação de prazer ao corpo, resultado da endorfina liberada após a atividade.

 

 

 

Cuidando de quem traz resultados, pessoas!