Blog

Aproveite o começo do ano para colocar os exames médicos em dia

Aproveite o começo do ano para colocar os exames médicos em dia

No começo do ano, muita gente aproveita para colocar a vida em ordem. Alguns refazem as contas, iniciam dietas, outros se matriculam em academias, entre outras iniciativas. Que tal incluir nessa lista um check-up completo?

Manter a saúde em dia é indispensável e, assim como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina é de extrema importância.

O check-up é essencial para prevenção: se uma doença for detectada no início, as chances de tratamento e cura são bem maiores. Os exames devem ser realizados a partir dos 35 anos de idade.

Entre os principais exames solicitados pelos médicos durante um check-up, estão o hemograma, creatina, glicemia, colesterol total e fração, triglicérides, ácido úrico, urina, fezes, eletrocardiograma, ergométrico, raios X, entre outros.

Para homens a partir dos 40 anos, inclui-se a avaliação de próstata. Já para as mulheres da mesma faixa etária, recomendam-se os exames ginecológicos preventivos e, após os 50 anos, mamografia e densitometria óssea. Esta última é realizada para avaliar a densidade dos ossos e prevenir a ocorrência de osteoporose.

É importante entender que um check-up só terá sentido se o seu principal componente for uma investigação cuidadosa de hábitos, estilo de vida e fatores de risco.

O check-up médico tem grande relevância quando realizado de forma global, desde o histórico do paciente, passando pelo exame físico até os laboratoriais. Dessa forma, a prevenção estará sendo feita adequadamente.

Mantenha seus exames em dia e cuide da sua saúde!

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.