Serviços

Ginástica Laboral

Exercícios específicos de curta duração (5 a 10 minutos) aplicados no ambiente de trabalho compensando as estruturas mais requisitadas, melhorando a percepção corporal e postural, promovendo educação em saúde e estilo de vida ativo, contribuindo para a melhora do clima organizacional, diminuição dos índices de acidente de trabalho, afastamentos e absenteísmo.

Metodologia de Trabalho

Etapa de Implantação

  • Cronograma de Implantação
  • Questionário de Anamnese Individual
  • Estudo Fisioterapêutico / Ergonômico
  • Apresentação Inicial (Relatório e Indicadores)
  • Sensibilização dos Gestores e Colaboradores

Etapa de Execução

  • Planejamento de exercícios diferenciados
  • Aplicação dos exercícios (10 minutos)
  • Elaboração de um cronograma mensal variado, abordando atividade lúdica e palestra com a distribuição de informativos
  • Utilização de materiais para potencialização dos resultados

Etapa de Manutenção

  • Relatório e ocorrências da ginástica laboral (Mensal)
  • Vistoria do fisioterapeuta (Quinzenal)
  • Verificação ergonômica (Trimestral)
  • Comprometimento. (Recolhimento dos resultados e apresentação anual.

Ergonomia

A Ergonomia pode ser definida também, como o trabalho Inter profissional que procura o ajuste mútuo entre o ser humano e o seu ambiente de trabalho de forma confortável, produtiva e segura, buscando a adaptação do trabalho ao homem, considerando o seu conhecimento à concepção de ferramentas, máquinas, dispositivos e gerenciamento da organização do ambiente de trabalho.

A Ergonomia apareceu em 1950 nos países socialmente e industrialmente desenvolvidos, época que teve como resultado um aumento significativo de produtividade devido ao estabelecimento de regras de funcionamento do chão de fábrica e da organização do trabalho em indústrias de produção em massa. Desde então, a Ergonomia vem, gradativamente, ocupando um importante espaço nas organizações, talvez essa importância se dê pela verificação do alto impacto na qualidade de vida dos trabalhadores, pela verificação de perdas financeiras importantes relacionadas a não-ergonomia ou por pressão social, ou seja, nesse último motivo, onde normas e leis propõem que é inadmissível a ocorrência de lesões e afastamentos decorrentes de más condições ergonômicas.

A Norma Regulamentadora NR-17 prevê a execução da análise ergonômica do trabalho das diversas tarefas da empresa e visa o estabelecimento de parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psico-fisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho, e à própria organização do trabalho.

Massoterapia

A Quick Massage é elaborada numa cadeira especial ou maca onde, através de técnicas orientais, proporciona-se alívio imediato de tensões. As sessões de Quick Massage têm duração média de 15 a 20 minutos e podem ser realizadas diariamente. 

A massagem terapêutica vem contribuindo positivamente há tempos, e os profissionais que nos procuram sabem dos efeitos benéficos que ela proporciona. A grande maioria dos profissionais que vivem presos a grandes tensões e pressões, propiciados pela rotina de trabalho que desempenham como: executivos, analistas de computadores, digitadores, secretárias, etc., são as primeiras grandes vítimas deste processo. A massagem pode ser uma viagem de autodescoberta, revelando o prazer de estar mais relaxado e em sintonia, a experiência de um corpo que pode respirar e movimentar-se livremente.

Nutrição

Nosso plano alimentar é baseado em suas preferências, necessidades e objetivos conciliando com a prática de atividade física, assegurando resultados afetivos e permanentes. De nada adianta realizar uma determinada dieta se esta não proporciona a alegria e o prazer em alimentar-se. Mais do que indicar o que você deve comer a nutricionista faz um levantamento detalhado de seus hábitos alimentares e estuda as melhoras formas para que você se mantenha dentro do seu peso adequado se passar por privações alimentares e carências nutricionais. Para completar o atendimento é realizado avaliação antropométrica, onde podemos acompanhar a composição corporal e definir as metas com maior precisão.

Mindfulness

O Mindfulness é uma técnica de meditação e exercícios de tradição asiática adaptada para o Ocidente. A ideia é ensinar a ter foco no presente – e não nas expectativas para o futuro ou nos traumas do passado. Tudo com a ajuda da respiração. A técnica hoje pode ser aprendida em salas de aula, audioguias e livros como o The Mindful Athlete (O Atleta Mindful), do psicólogo George Mumford, o “mestre do fluxo”. Hoje, nos EUA, há mais de 500 instituições dedicadas ao mindfulness.

A meditação é capaz de diminuir dores crônicas e pressão arterial, manter o cérebro jovem (a ponto de a ciência estar pesquisando sua eficácia na prevenção do Alzheimer), evitar crises de ansiedade e depressão e aumentar a criatividade e os resultados nas escolas e no trabalho – não à toa, executivos de alto escalão se dizem adeptos e grandes corporações são simpáticas à causa. Ela faz fumar menos, mesmo que a pessoa não esteja tentando parar, e é eficaz para tratar a síndrome do stress pós-traumático, comum a quem já viveu episódios de violência como um assalto. E, além de amenizar quadros extremos, é associada a um efeito muito falado, mas difícil de medir: o bem-estar.

Cuidando de quem traz resultados, pessoas!