Blog

O transtorno da ansiedade

O transtorno da ansiedade

O Brasil é o país com a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, com 9,3% de sua população sofrendo desse mal. Os dados foram divulgados em 2017 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na época, essa proporção representava 18,6 milhões de pessoas.

O transtorno de ansiedade pode vir associado a outros como depressão ou síndrome do pânico, por isso, o diagnóstico preciso e o tratamento adequado são fundamentais para o paciente.

A principal característica do transtorno da ansiedade é a preocupação excessiva. Todo ser humano, ao longo da vida se sente preocupado com situações como desemprego, ou a situação política, por exemplo. Mas a preocupação sofrida pelas pessoas que têm ansiedade, está nitidamente fora de proporção em relação ao real impacto que um determinado fato possa ter na vida.

 

A boa notícia é que já existem formas de detectar os sintomas e prevenir seu agravamento. Dores de cabeça, irritabilidade, palpitação, suor em excesso e tensão muscular são alguns dos indícios, porém, os avanços científicos sobre este tema já permitem melhorar a vida das pessoas.

É muito importante saber diferenciar um pico emocional de um transtorno mental, pois cada situação demanda cuidados diferentes. Os tratamentos podem incluir o uso de medicamentos, sessões de psicoterapia ou uma combinação entre eles. Mas somente um profissional qualificado poderá fazer um diagnóstico preciso e recomendar as medidas mais adequadas.

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.