Caia no samba e elimine calorias

Que tal aproveitar os dias de folia para perder alguns quilinhos? O Carnaval pode promover gasto calórico, trazendo excelentes resultados para o seu corpo, além de ser uma das festas mais divertidas do país.

Acompanhar um bloco de rua ou trio elétrico, por exemplo, por cerca de uma hora, representa um gasto médio de 700 calorias. Já se a atividade for realizada dentro de um clube ou baile, pode-se eliminar cerca de 300 calorias.

Quem pretende atravessar a avenida sambando consegue queimar entre 300 e 500 calorias, considerando um desfile de 40 minutos. Para quem prefere o glamour dos carros alegóricos, tende a queimar de 200 a 400 calorias durante o trajeto.
Segundo os profissionais de educação física, a ala das baianas é uma das que mais consomem calorias, são quase 1.000 a cada desfile.

Para quem pretende passar o Carnaval em Recife (PE), vai encontrar os ritmos típicos da região. O frevo, por exemplo, é composto por agachamentos, giros e requer boa preparação física. Nesse caso, o folião pode gastar entre 800 e 1.000 calorias.

Uma dica importante é manter a hidratação com água, água de coco ou suco de frutas durante os dias de folia. E não se esqueça de alimentar-se adequadamente para manter o pique durante esse período.

Cuidando de quem traz resultados, pessoas!