Blog

Qual o esporte ideal para uma criança?

Qual o esporte ideal para uma criança?

Chega uma hora em que os pais começam a se preocupar com as atividades extracurriculares de seus filhos e, neste momento, aparecem muitas dúvidas quando o assunto é decidir qual é o esporte ideal. Como cada criança tem sua particularidade, é preciso levar em conta a personalidade, gostos, capacidades corporais, possibilidades e necessidades da criança.

Se você não conseguir identificar de imediato qual a atividade é a mais adequada para seu filho, experimente algumas (uma de cada vez) e oriente-os a eleger uma delas. Após a escolha, os pais devem ficar atentos e observar os reflexos que a prática está tendo nas crianças e se está ajudando ou prejudicando em relação a sua autoestima, desempenho escolar e rotina. Deve-se considerar a faixa etária e valorizar o prazer que seu filho tem em realizar essas atividades.

Uma dica importante é ficar de olho nas brincadeiras do pequeno, pois podem indicar qual atividade ou esporte mais combina com ele. Observe o comportamento que a criança evidencia como, por exemplo, se ela gosta de correr, pular ou brincar de bola.

Para uma criança tímida, o ideal é uma atividade que a auxilie a diminuir esta característica e que contribua para sua integração social, como atividades em grupo, cursos, esportes ou algo que trabalhe expressão.

Além do cuidado, por parte dos pais, com a escolha da atividade ou esporte, é preciso acompanhar de perto e ficar atento aos excessos. Com estas medidas de precaução, seu filho tem tudo para crescer e se desenvolver da melhor forma para que se torne um adulto saudável.

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.