Blog

Qual a melhor atividade física para se praticar no inverno?

Qual a melhor atividade física para se praticar no inverno?

Quando o frio chega a vontade de fazer exercícios vai embora. Nesta época é muito comum que os quilinhos extras apareçam, pois a disposição dificilmente vence a briga com o termômetro no momento em que as temperaturas caem. E o que você nem desconfia é que o inverno é o melhor período para treinar, ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento.

Veja alguns benefícios que precisam ser lembrados na hora de abandonar a preguiça e calçar o tênis:

– No inverno o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer e é por isso que dá vontade de consumir alimentos bem calóricos. De acordo com especialistas, o objetivo principal de treinar no inverno é usar este gasto calórico extra e, por meio de exercícios, obter uma redução de gordura.

– Para quem não gosta de academia tumultuada, filas de espera nos aparelhos e ficar desviando das pessoas no parque, o inverno traz uma ótima vantagem. Muita gente fica com preguiça ou frio demais e acaba evitando a atividade física, isso faz com que os espaços fiquem mais vazios e você consegue aproveitar melhor o treino.

– O exercício combate a depressão e o mau humor. É comum, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, que as pessoas fiquem deprimidas no inverno. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

– Nem sempre o sono está totalmente relacionado ao número de horas dormidas. Às vezes, a sonolência aparece porque o sono não foi de qualidade. Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.

– Quem sofre com o sobrepeso e obesidade sente um incômodo grande no verão, quando o calor estimula ainda mais a transpiração. Transpirando menos no inverno, o treino fica mais agradável.

-Passar a maior parte do tempo sem fazer exercícios ou se movimentar acaba com seu condicionamento. O sedentarismo é considerado uma doença capaz de gerar muitas outras, por isso, é importante se exercitar o ano inteiro.

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.