Blog

O inverno é uma época excelente para ganhar resultado nos treinos

O inverno é uma época excelente para ganhar resultado nos treinos

O frio vem chegando e com ele bate aquela preguiça de ir para a academia. O que, talvez, você nem desconfie é que está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e emagrecer. Treinar durante o inverno prepara seu corpo para que, no verão, já esteja mais acostumado aos exercícios e ganhe melhor definição.

Porém, essa época também pede alguns cuidados especiais na rotina de atividades físicas. Para que tudo ocorra de forma tranquila e você não prejudique sua saúde, é preciso caprichar no aquecimento, além de aumentar a temperatura corporal, ele lubrifica as articulações e ajuda a prevenir eventuais lesões. Uma boa maneira de aquecer é combinar um alongamento dinâmico com o tradicional trabalho cardiovascular, na esteira ou bicicleta com intensidade leve a moderada, por 15 ou 20 minutos.

Para quem odeia academia tumultuada, e as filas de espera nos aparelhos, a dica é curtir mais os parques, correndo ou caminhando à vontade. Mas não esqueça de levar um agasalho.

Ao praticar uma atividade ao ar livre é preciso ficar atento a algumas questões: o ar seco e o aumento da poluição provocam maior irritação das via aéreas superiores, por isso é preciso hidratar, molhar a boca e ingerir algum líquido a cada 5 ou 10 minutos.

No inverno também ingerimos alimentos mais calóricos e comemos além do normal, o resultado são os quilos a mais na balança. Por isso, é importante não relaxar na hora de praticar atividade física.

Nas regiões sul e sudeste do Brasil, é comum que as pessoas fiquem mais deprimidas nesta época do ano. A prática de exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove o bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.