Blog

Comer bem é essencial para quem pratica exercícios

Comer bem é essencial para quem pratica exercícios

Uma alimentação adequada e a prática de exercícios são os principais ingredientes para uma vida mais saudável. Quem faz atividade física com frequência precisa comer bem e ter alguns cuidados especiais para repor as energias.

Veja algumas dicas sobre como se alimentar adequadamente após os treinos:

Evite alimentos gordurosos – alimentos ricos em gordura não ajudam na recuperação energética, muito menos na perda de peso. Por demorarem mais para serem digeridos, demandam um trabalho maior do nosso organismo, que vai diminuir a atividade de queima calórica e concentrar-se na digestão da gordura.

A importância de ingerir proteínas e carboidratos – durante o exercício, nosso corpo gasta muita energia e também sofre uma série de pequenas lesões musculares. As proteínas têm a função de recuperar os tecidos musculares que sofreram as pressões da atividade física. Já os carboidratos vão recuperar nossa reserva energética. O ideal é ingerir os carboidratos complexos antes do treino, já que fornece energia por mais tempo e demora um pouco para fazer digestão. Para uma reposição de energia imediata, escolha carboidratos de queima rápida logo após o fim do treino.

Alimente-se logo após terminar os exercícios – é importante recarregar o corpo depois de gastar energia. Ao ingerirmos alimentos ricos em carboidratos e proteínas, o metabolismo entra em processo de recuperação.

Tome muita água – durante a atividade física, o corpo transpira e perde muito líquido. O ideal é ingerir líquido continuamente e de forma fracionada.

É importante lembrar que a prática de exercícios físicos deve ser acompanhada sempre por um profissional especializado.

 

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.