Blog

Alimentação orgânica ganha cada vez mais adeptos

Alimentação orgânica ganha cada vez mais adeptos

Ao consumir alimentos orgânicos as pessoas querem evitar problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias tóxicas. Pesquisas e estudos têm demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer.

Mas é bom ficar atento, pois nem todos os “orgânicos” disponíveis no mercado cumprem o que prometem. A qualidade do produto orgânico deve ser assegurada por um Selo de Certificação, que é fornecido por associações e órgãos reconhecidos pelo Ministério da Agricultura. São eles que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.

Para quem não pretende parar de consumir alimentos os convencionais, aqui vão algumas dicas para reduzir a ação dos agrotóxicos:

Lave os alimentos com bucha
A água remove resíduos superficiais. Com bucha e detergente você conseguirá tirar maior quantidade. Sempre enxágue com muita água.

Desconfie dos alimentos muito bonitos
Quanto menos imperfeições, maior a probabilidade de um alimento ter sido maquiado por agrotóxico.

Escolha frutas da estação
Frutas que não são da época recebem muito mais agrotóxicos para que durem bastante.

Diversifique a dieta
Comer sempre o mesmo alimento aumenta o risco de ingerir sempre o mesmo veneno. Os morangos, os tomates e as batatas são os mais vulneráveis.

Deixe o alimento de molho no vinagre
Coloque os alimentos em um litro de água com duas colheres de sopa de vinagre por meia hora. Isso ajuda a degradar o agrotóxico.

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.