Movimente-se! Seu corpo e sua mente agradecem

Group of people exercising at the gym and stretching

Nós todos sabemos que movimentar o corpo com frequência é muito importante.  Apesar de a maioria das pessoas entenderem que o exercício é fundamental para uma boa saúde, ainda são poucos os que adotam esta prática.

Com a correria do dia a dia, principalmente nas grandes metrópoles, as pessoas vivem culpando a falta de tempo para não fazer atividades físicas.

Praticar exercícios é muito mais do que apenas queimar calorias e vai muito além de ter somente planos de dieta. Na verdade, a atividade física regular ajuda seu corpo a funcionar melhor, é uma combinação de várias atitudes e mudanças no estilo de vida.

O exercício ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes e uma série de outras enfermidades. Melhora a sua chance de viver mais e de forma saudável.

A prática de atividade física também ajuda a protegê-lo de desenvolver alguns tipos de câncer, incluindo o de colo de útero, mama, pulmão e endométrio.

O exercício ajuda a prevenir a osteoporose, reduz o risco de queda e melhora a função cognitiva em idosos.

Movimentar o corpo alivia os sintomas de depressão e ansiedade, além de melhorar o seu humor. O exercício previne tanto o ganho de peso, como promove a perda do mesmo, quando combinado com uma dieta saudável.

Depois de conhecer os benefícios que a atividade física nos traz, o que você acha de deixar a preguiça de lado e correr para obter mais qualidade de vida e menos estresse?

Cuidando de quem traz resultados, pessoas!