Hidrate-se! A ingestão de água é fundamental para a saúde

Beber Água

Quantas vezes você esperou sentir sede para poder beber água? Saiba que a sede é um sinal de alerta para a necessidade do corpo por água. Ela surge quando a quantidade de líquidos no organismo já está abaixo do nível considerado normal. A água representa de 40% a 80% do peso total do ser humano e os nossos órgãos dependem dela para funcionar plenamente, por isso é tão importante beber muito líquido todos os dias.

Diariamente nós perdemos água através da transpiração, urina, respiração, entre outras atividades. Alguns animais desenvolveram formas de armazenar água e podem passar dias ou até meses sem uma gota, mas nós humanos, não possuímos reservas ou condições para armazenamento deste líquido, por isso, precisamos repor o que gastamos. Para suprir as necessidades do organismo é preciso ingerir em média, dois litros de água por dia.

Saiba quais os principais benefícios da água para a saúde:

  • Ao ingerir água você ajuda a promover a revitalização das células e mucosas. Isso garante uma hidratação de dentro para fora, ou seja, é o método mais barato e eficiente para evitar o ressecamento da pele.
  • A água ajuda o corpo a absorver e transportar nutrientes por todo o nosso organismo.
  • Reduz a retenção de líquidos. Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária. Quanto mais bebemos água, mais nossos rins trabalham na desintoxicação do corpo. Quando deixamos de ingerir este líquido há um grande risco de se formarem as temidas “pedras nos rins”.
  • A água tem o poder de regular a temperatura corporal, principalmente, durante a prática de exercícios físicos com clima muito quente.
  • Traz a sensação de saciedade. Ao ingerir dois ou três copos de água antes das refeições ajuda a controlar o apetite.

Cuidando de quem traz resultados, pessoas!