Blog

Prepare-se para o verão

Prepare-se para o verão

Falta menos de um mês para o verão e, se você acha que ainda não está pronto para colocar um biquíni ou uma sunga, não desanime! Ainda dá tempo! Aproveite e comece agora um plano de exercícios e de alimentação que vai deixar você com tudo em cima. Basta organizar a sua rotina e começar a queimar calorias.

Antes de escolher uma atividade física, é preciso consultar um médico e fazer uma avaliação da saúde para saber quais são os exercícios recomendados para você e a frequência com que eles devem ser praticados. Não é indicado fazer exercícios sem supervisão de um educador físico.

Se você está há muito tempo sem se exercitar, comece de forma gradual com uma caminhada leve pela manhã ou à noite de pelo menos meia hora. Você vai queimar cerca de 150 calorias em meia hora.

Corrida – a corrida é uma das atividades que mais queimam calorias; em uma hora, perde-se cerca de 600 calorias. O número de praticantes da corrida de rua tem aumentado no país também porque é um exercício barato, basta uma roupa leve e um tênis adequado. É preciso ter cuidado com o impacto no joelho e na coluna ao correr, por isso escolha um tênis com bons amortecedores.

Pule corda – tem muita gente que acha que pular corda é coisa para criança, mas, além de queimar muitas calorias, você vai ganhar força muscular nas pernas e melhorar a coordenação motora, o condicionamento físico e a capacidade de equilíbrio.

Vá de bicicleta – pedalar é outra atividade que gasta muitas calorias e põe as pernas para trabalhar. Aproveite para passear em um parque com os filhos ou com os amigos. Antes de colocar a bike na rua, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna. Assim, você se protege de um desgaste no joelho e na coluna.

Dance muito – você pode fazer isso na sua casa mesmo. Afaste o sofá, coloque uma música animada e mexa o corpo sem medo de ser feliz. Você pode perder cerca de 400 calorias em uma hora de dança.

Natação e hidroginástica – a natação é ótima para trabalhar grande parte dos músculos, já que exige tanto das pernas como dos braços. Também ajuda ao exercitar o abdome e as costas. A hidroginástica é uma atividade que melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a força muscular e a flexibilidade, além de ter menor impacto nas articulações.

Seja qual for sua opção, não se esqueça de alongar bem antes e depois para evitar lesões e até mesmo cãibras. E não deixe de tomar muita água.

 

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.