Blog

Benefícios da massagem

Benefícios da massagem

A massagem é um dos melhores presentes que se pode dar, pois com ela se experimenta a verdadeira tradução do que é relaxar e se cuidar. Essa técnica faz bem ao corpo e também à mente. Quem conhece não dispensa e quem nunca experimentou não sabe o que está perdendo.

Além de relaxar, a técnica reduz a tensão muscular, melhora a circulação e aumenta a elasticidade dos tecidos.

O estresse dos estudos, a correria do cotidiano e o excesso de exigências profissionais são refletidos diretamente no organismo. O sedentarismo potencializa esses efeitos que prejudicam a saúde em geral. Para melhorar a disposição e beneficiar o corpo, uma boa massagem pode ser a solução.A massagem é uma terapia holística que causa efeitos no corpo e na mente. A técnica envolve manipulação e a mobilização de tecidos referentes aos tendões, articulações, músculos, ligamentos e pele, além de ser extremamente importante para o bom funcionamento do sistema linfático.

Trata-se de um dos recursos fisioterapêuticos mais antigos e constituem a abordagem manual da profissão dos terapeutas (cada gesto tem um resultado diferente). Com as mãos, o terapeuta estimula de forma mecânica os tecidos moles, causando efeitos no sistema circulatório, e os receptores nervosos cutâneos, dos músculos, das articulações e dos tendões, resultando em relaxamento e tonificação.

A massagem também tem efeitos de drenagem nas vias respiratórias e previne a formação de aderências do tecido conjuntivo após cicatrizações.

Estudos indicam que a massagem pode aumentar em até 15% a oxigenação no sangue ao estimular os nervos que suprem os órgãos internos, pois os vasos sanguíneos ficam dilatados.

O ritmo da pressão aplicada determina um aumento maior ou menor no fluxo sanguíneo e tem efeitos sobre a movimentação da linfa (líquido que drena as riquezas e os resíduos para fora das células dos tecidos).

Cada gesto ou forma de manipulação no paciente tem um nome específico, que indica a maneira como o terapeuta vai atuar e quais serão os resultados. Fricção, deslizamento superficial, deslizamento profundo, amassamento, vibração, percussão e muitas outras manobras constituem a massagem. Umas implicam em efeitos mais intensos em um ou outro sistema do organismo.

Um dos grandes benefícios da massagem é a redução da tensão muscular, afetando músculos de todo o corpo e ‘soltando’ as regiões endurecidas. Também aumenta a mobilidade e amplitude de movimento das articulações, já que ajuda a manter a elasticidade dos tecidos, acalma o sistema nervoso, melhora o aspecto da pele, a digestão e função intestinal e alivia as dores agudas e crônicas.

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.