Blog

Alimentos orgânicos

Alimentos orgânicos

Manter uma dieta balanceada é importante em qualquer fase da vida. Entretanto, precisamos ficar atentos aos alimentos que colocamos em nosso prato, pois muitos deles fazem mal à saúde e ao meio ambiente, devido à quantidade de agrotóxico que possuem. Entre os problemas causados ao organismo estão as doenças neurológicas e degenerativas, inflamações, infertilidade, câncer e outros. Para fugir dos agrotóxicos uma opção é aderir os alimentos orgânicos.

O termo “orgânico” surgiu da necessidade de diferenciar os produtos convencionais dos produzidos sem a adição de adubos químicos e conservantes. Eles são cultivados sem o uso de adubos sintéticos – principalmente nitrogênio, fósforo e potássio. A produção trata a propriedade rural como um organismo vivo, ou seja, cuida de todo o meio ambiente no entorno sem poluir mananciais, o solo e sem provocar erosões.

No início, o cultivo se reservava apenas à produção de hortaliças, mas atualmente abrange a produção de café, açúcar, sucos, mel, geleias, feijão, cereais, laticínios, doces, chás, ervas medicinais e outros.

Segundo levantamento da ANVISA os alimentos convencionais mais contaminados por agrotóxicos são o pimentão (92%), morango (64%), pepino (58%), alface (54%), abacaxi (33%), couve (32%), mamão (30%) e tomate (16%). E mesmo na lavagem com cloro ou vinagre para higienizar as verduras e legumes o agrotóxico não sai dos alimentos.

Para saber se o produto que você esta levando para casa é realmente orgânico, fique atento se o mesmo possui o selo brasileiro determinado pela Lei dos Orgânicos ou pela declaração do produtor orgânico familiar. E não se deixe enganar. Nem todo alimento produzido sem agrotóxico é orgânico.

Quanto menos aditivos químicos você consumir, melhor será sua qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.