Blog

1º de Setembro: Dia do Profissional de Educação Física

1º de Setembro: Dia do Profissional de Educação Física

Em 1º de setembro é comemorado o dia do profissional que se dedica para tornar nossa rotina mais saudável. É dia de homenagear aquele que incentiva a prática de atividades físicas buscando melhor qualidade de vida para todos nós.

As comemorações e homenagens aos profissionais de Educação Física acontecem por todo o País, em razão de a profissão ter sido regulamentada pela Lei Federal de número 9.696/98 e publicada nesta mesma data. Antigamente a comemoração acontecia em 27 de junho, Dia de São Cosme e Damião, quando os professores de educação física organizavam-se para distribuir bombons e promover brincadeiras entre as crianças. A regulamentação da profissão representou uma oportunidade de qualificar o atendimento e garantir uma orientação profissionalizada.

No Brasil, sabe-se que a Educação Física vem desde a colonização, mas foi só em 1851, por meio da Lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas.

O Conselho Federal de Educação Física reconhece como profissional de Educação Física o Técnico Desportivo, o Treinador Esportivo, o Professor de Educação Física, o Preparador Físico, o Personal Trainner, o Técnico de Esportes, o Treinador de Esportes, o Preparador Físico Corporal, o Professor de Educação Corporal, o Orientador de Exercícios Corporais, o Monitor de Atividades Corporais, o Motricista e o Cinesiólogo.  O que comprova a amplitude da área, mostrando que não se restringe apenas às academias e escolas.

É importante saber que só quem está qualificado para criar planos de exercícios que garantam mais eficiência nos treinamentos é o profissional de Educação Física. Seja nas academias, nas escolas, nos condomínios, no atendimento a grupos ou individual (personal trainers), em atividades na natureza, procure sempre a ajuda de profissionais habilitados para estas funções. Só eles poderão contribuir para que você alcance seus objetivos sem correr o risco de se lesionar. Parabéns a todos os profissionais!

Deixe uma resposta


Chat Online

NOSSOS CLIENTES

.. veja mais ..


Ação Corporate

CASES DE SUCESSO

Melhoramentos

A ginástica laboral foi uma necessidade levantada por nosso médico do trabalho, pois os índices de afastamento por LER/DORT estavam crescendo muito. Pesquisamos inúmeras empresas, e pudemos enxergar na Ação Corporate uma empresa parceira, que além de implantar o programa, adequa os seus profissionais à realidade da empresa e a sua cultura. leia mais

Agfa

Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores. Assim, entendo que a Ginástica Laboral, contribuiu de forma positiva e contínua, na melhoria do ambiente de trabalho da nossa empresa. leia mais


DEPOIMENTOS

Alston
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.
Meloramentos
A implementação da ginástica laboral em nossa empresa, significou, quebrar paradigmas, mitos e tabus.
Meloramentos
Após a implantação da Ginástica Laboral em nossa empresa, houve diminuição significativa nas reclamações sobre dores, sobre a falta de disposição e sobre a ansiedade dos colaboradores.